Tuesday, August 08, 2006

A Arte de Gestão de Projetos de Aprendizagenm

Ao observar as postagens dos colegas nos Fóruns, sobre a discussão Projetos de Aprendizagem X Dificuldades e Resistências de Implantação, eu diria que ...
A arte de gestão de projeto é aplicar a ciência para alcançar o sucesso. Quando você estiver munido do conjunto de ferramentas tecnológicas e técnicas básicas para definir, planejar e controlar os projetos, você tem os componentes de todo projeto bem-sucedido. Este é um conjunto de ferramentas, contudo, afiado com o uso.
A prática da arte da gestão de projeto começa não só com o entendimento da ciência da gestão de projeto, mas também acreditando que ela funciona. Aprender a ciência não é terrivelmente difícil.
Eu espero sinceramente que este curso venha a revelar as técnicas de modo a torna-las simples e fácil de entender. Infelizmente, nenhum curso faz com que elas sejam fáceis de se aplicar. A gestão de projeto é um trabalho duro. Exige persistência, dedicação e resistência.
Encontraremos a oposição de pessoas que consideram a definição e o planejamento uma perda de tempo. Eles testarão nossa convicção, particularmente se o incrédulo é um professor “à moda antiga”. Você tem de apoiar na disciplina diante de qualquer oposição. Em última instância, isto irá lhe trazer sucesso e a reputação de ser um (professor) gestor de projetos profissional.

No comments: